Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Apresentação - Manoel
Seg 16 Fev 2015, 21:32 por pedroportugal

» Planos de Barcos / Boats Plans
Seg 25 Jul 2011, 01:03 por pedroportugal

» Rebocador Klimek
Sex 05 Fev 2010, 13:01 por José Elisio Garcia Silva

» CATAMARAN 80CM
Qui 04 Fev 2010, 20:41 por pedroportugal

» WINDSTORM 45 PLANOS DOWNLOAD PDF E DWF E DWG
Qui 14 Jan 2010, 23:54 por Bruno Santos

» APRESENTAÇÃO
Seg 11 Jan 2010, 17:01 por José Elisio Garcia Silva

» WINDSTORM 45 PLANOS
Ter 28 Jul 2009, 16:41 por pedroportugal

» Se es novo por cá Apresenta-te
Ter 28 Jul 2009, 16:13 por pedroportugal

» Regras de utilização do Watermodel
Seg 20 Jul 2009, 02:14 por pedroportugal


Regras de utilização do Watermodel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de utilização do Watermodel

Mensagem  pedroportugal em Seg 20 Jul 2009, 02:14

Todos os “Membros” tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma PM para o Administrador.

Entende-se por “Membro” ou “User”, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum.

O “Membro” é também incentivado a escrever correctamente (não deverá utilizar a escrita utilizada nos SMS ou Chats), de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Não é permitido no watermodel: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.

Os “Membros” podem expressar-se livremente, desde que respeitando os outros “Membros”, e as regras do fórum. Não há limite para o número de mensagens, no entanto, não serão permitidas mensagens sem qualquer interesse (SPAM) no fórum. Abusos podem conduzir à expulsão (BAN) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores e tipo de letra deve ser também cuidado, de forma a não tornar os tópicos/mensagens ilegíveis ou confusos.
As “bocas”, brincadeiras e picardias pessoais deverão ser enviadas por MP.
A “conversa de café” deverá ser reduzida ao mínimo, para evitar o elevado número de mensagens sem valor acrescentado para o watermodel
Para não tornar o fórum demasiado árido e desprovido de boa disposição, os próprios deverão editar as suas mensagens (sem interesse colectivo) após 3 dias, escrevendo a frase “Para apagar”. O Administrador e/ou os Moderadores deverão depois apagar definitivamente essas mensagens da base de dados.

Sendo o fórum de natureza pública, o watermodel não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os “Membros” aplicam a informação aqui descrita. As mensagens colocados são de consulta pública e não serão eliminadas caso seja requerida a eliminação da conta por parte de um “Membro”.

Crie os tópicos no sub-fórum apropriado.
Evite criar tópicos repetidos ou para assuntos já existentes; use o “search” antes de criar um tópico. Dê continuidade aos tópicos existentes, para evitar dispersão sobre o mesmo assunto. Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve primeiro procurar se o tema já foi tratado).

Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema da sua mensagem, devem coloca-lo no fórum “DIVERSOS”. O Administrador poderá alterar a colocação do mensagem para um fórum que seja mais indicado.

O fórum Watermodel não é suportado por nenhuma marca, fornecedor ou estabelecimento comercial, mantendo assim a sua isenção em relação a todos.
A Watermodel permite que se fale de qualquer produto/loja, sem no entanto permitir a realização de disputas públicas entre lojas/fornecedores.
Os fornecedores são motivados a inscreverem-se no fórum, no sentido de se tornarem parceiros com todos os nautimodelistas.

O Administrador e/ou os moderadores podem apagar ou alterar qualquer mensagem que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras aqui descritas. Não será enviada PM ao “Membro” com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Administrador e/ou Moderadores pelo “Membro”, apenas via PM.
Qualquer esclarecimento ou comentário sobre a actuação do “Staff” deverá ser feito por PM para um membro do Staff e não através da criação de um tópico. Problemas com algum Moderador, deverão ser enviados por PM ao Administrador.

Não são permitidos mensagens que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos “Membros” sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, ou Administrador). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um "Membro" se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam mensagens públicadas no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por algum motivo insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um "Membro" que responda a insultos com insultos. Todos os “tribunais na praça pública” serão imediatamente apagados.

A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por algum Moderador, o favor de efectuarem a respectiva exposição ao Administrador. Qualquer Tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagado e será considerado contrário às regras.

Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, podendo ser alterados pela administração do fórum.

As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 700x100px, 30kb). O limite de 30KB aplicasse à totalidade da assinatura, caso utilize várias imagens.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "Removido pelo Staff".
As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o “Membro” pode ser impedido de utilizar as mesmas.

Os “Membros” devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.

O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou “flames” desnecessários.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso ou inclusive ao “BAN” temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os “Membros" deverão cumprir as regras do fórum.

O Administrador.
avatar
pedroportugal
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 37
Localização : GAIA

Ver perfil do usuário http://watermodel.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum